Conteúdo

1. O valor do frete da loja é exatamente o valor que vou pagar aos Correios?

  • Não. Conforme anunciado pelos Correios, é apenas um valor estimado, que pode ser maior ou menor dependendo de como você embalar o pacote com os produtos, assim como de serviços adicionais como seguro e AR (Aviso de recebimento).

2. O prazo de entrega exibido na loja, é exatamente o prazo em que o cliente vai receber o produto?

  • Não. Conforme anunciado pelos Correios, é apenas um prazo estimado, que pode ser maior ou menor dependendo do dia e hora em que você postar o pacote em uma agência dos Correios, ou o dia e hora em que a coleta será feita em sua loja. Há também outros fatores que podem atrasar uma entrega, entre eles uma greve de caminhoneiros, greve na aviação, datas em que há muitas vendas como Black Friday, e o mês de dezembro todo.

3. O que acontece quando há vários produtos no carrinho de compras da loja?

  • Quando há vários produtos no carrinho de compras da loja, utilizamos um complexo método de simulação de empacotamento dos produtos, que foi desenvolvido após mais de 8 anos de experiência com cotações de frete pelos Correios em lojas OpenCart.

4. Por que a cotação de frete realizada no site dos Correios é diferente da cotação de frete na loja?

  • Se você desejar realizar uma simulação de frete no site dos Correios para comparar com a cotação de frete na loja, sempre faça a cotação para 1 unidade do produto, e sempre observe se o produto na loja foi cadastrado com o peso e dimensões corretas, além de observar se os serviços de “Entrega mão própria”, “Aviso de recebimento” e “Declaração de valor” estão selecionados em “Sim” nas configurações da extensão dos Correios, pois se estiverem, eles influenciam no valor final do frete sempre para mais. Uma dica importante é: Sempre cadastre o peso e dimensões dos produtos.

5. Há algum checklist para o cadastro de peso e medidas dos produtos na loja?

 Sim. Antes de realizar qualquer cotação de frete em sua loja, siga o checklist abaixo:

  • 1º Se a unidade de peso do produto for quilograma:
    • Se o produto tiver 100 gramas, então você deverá cadastrar como: 0.100
    • Se o produto tiver 1 quilo, então você deverá cadastrar como: 1.000
  • 2º Se a unidade de medida for centímetros:
    • Se o produto tiver 10cm x 10cm x 10cm, então você deverá cadastrar como: 10.00 x 10.00 x 10.00
  • 3º Se o produto for do tipo vestuário:
    • As dimensões tem que ser medidas com a peça dobrada.
  • 4º Se o produto não tiver um formato retangular ou quadrado:
    • O produto deve ser medido como se estivesse em uma caixa do seu exato tamanho.

Este artigo foi útil para você?