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1. Ativar Acesso POP

1.1 É necessário ativar o acesso POP do Email Zoho para utilizar este serviço:

  • Acesse seu webmail.
  • Clique em Configurações.

 

1.2 Na tela que se abrirá, selecione a aba Correio

 

1.3 Depois em Contas de e-mail, selecione Acesso POP:

 

1.4 Na próxima tela, marque ACESSO POP.

 


2. Configurando no Outlook

2.1 No programa Outlook instalado no seu computador, acesse Arquivo > Configurações de Conta:

 

2.2 Na janela que se abrirá, clique em Novo:

 

2.3 Depois selecione Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique em
Avançar:

 

2.4 Marque Email da Internet e clique em Avançar:

 

2.5 Na tela a seguir, configure os dados:

  • Nome;
  • Endereço de Email;
  • Tipo de Conta: selecione POP3;
  • Servidor de entrada de emails: coloque poppro.zoho.com;
  • Servidor de saída de emails (SMTP): coloque smtp.zoho.com;
  • Nome de Usuário: coloque seu email novamente;
  • Senha: senha do seu email.

 

2.6 Clique em Mais Configurações:

 

2.7 Na janela seguinte, acesse a aba Servidor de saída e marque as a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação:

 

2.8 Depois acesse a aba Avançado e configure as opções:

  • Servidor de entrada (POP3): coloque 995;
  • Marque: Este servidor requer uma conexão criptografa (SSL);
  • Servidor de saída (SMTP): coloque 465;
  • Usar a seguinte tipo de conexão criptografada: selecione SSL;

2.9 Clique em OK.

 

2.10 Clique em Avançar e aguarde a configuração da conta ficar conforme abaixo:

 

2.11 Depois disso selecione Fechar.

 

2.12 Aparecerá a confirmação que sua conta foi configurada corretamente, agora só Concluir:

 

2.13 Pronto! Seu email está pronto para ser usado através do Outlook!

 

 

 

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