Conteúdo

1. Acessando o cadastro

1.1 Clique no menu, e vá na opção “Produtos”

 

1.2 Antes de tudo, precisamos ter os Departamentos e Marcas cadastrados, depois podemos adicionar produtos na loja e linkar com os departamentos e marcas.

1.3 Você pode editar, criar, excluir e copiar produtos nessa página.

 

1.4 Para edição dos produtos, também existem as abas. As que são editáveis são:

 

2. Dados para cadastro

Geral

  • Produto – nome do produto.
  • Descrição – uma explicação sobre o produto, ajuda no SEO da loja.
  • Meta título – copie o nome do produto e cole nesse campo.
  • Meta descrição – copie a descrição e cole nesse campo.
  • Meta palavras-chave – aqui nesse campo você pode adicionar palavras-chaves relacionadas ao produto.

Dados

  • Modelo – um número que identifique o produto no sistema.
  • Os campos SKU, Código de barras, EAN, JAN, ISBN, MPN, Localização, Grupo de impostos,  podem ser ignorados, pois não são utilizados na loja.
  • Preço – o preço do produto.
  • Quantidade – Número de produtos disponíveis em estoque.
  • Mínimo por venda, Reduzir estoque?, Se esgotado, Precisa de frete?, Disponível a partir de, são campos que não precisam ser modificados. Somente em casos específicos.
  • Os campos: Dimensões (C x L x A), Unidade de medida, Peso, Unidade de peso, Situação devem ser preenchidos, para o perfeito funcionamento do módulo do correios.

Ligações

  • Marcas – Você pode atribuir o produto em alguma marca.
  • Departamentos – nesse campo você pode adicionar categorias relacionadas com o produto.
  • Filtros – nesse campo você pode adicionar filtros relacionados com o produto.
  • Downloads – esse campo não é utilizado no sistema, pode ser desconsiderado.
  • Outros produtos – Você pode  atribuir produtos que sejam parecidos com o produto em edição.

Descontos

  • Nessa aba você pode adicionar e programar descontos ao produto. Você precisa colocar a quantidade de produtos que o desconto será atribuído, prioridade(1 é a maior prioridade), preço que ficará com o desconto e as datas de ínicio e final do desconto.

Promoções

  • Nessa aba você pode adicionar e programar promoções ao produto. Você precisa colocar a prioridade(1 é a maior prioridade), preço que ficará com a promoção e as datas de ínicio e final.

Imagens

  • Aqui é adicionado as imagens secundárias, no caso as imagens complementares.

Comentar:

Este artigo foi útil para você?